domingo, 9 de fevereiro de 2014

COMO NASCE UM VAMPIRO?


. Segundo as crenças existentes, existem várias maneiras diferentes de se tornar um vampiro, desde a mais simples á mais complexa, e que podem ser divididas em quatro grupos:

1 - Os que admitem a transmissão da maldição com uma única mordida ou ataque, representando a crença do vampiro como um "morto-vivo", um cadáver reanimado por Satanás, como os da "epidemia de vampiros" da Europa Oriental.

2 - Os que estabelecem um número certo de ataques (como sugar todo o sangue da vítima) para que a pessoa se transforme num vampiro. Geralmente estes são vampiros-bruxos, como os de origem africana.

3 - Já na origem cainita, no ato de transformar um humano, este precisa de "ser abraçado" por outro vampiro. Isso quer dizer que, após a mordida e antes do mergulho final na escuridão, a vítima precisa de beber um pouco de sangue do seu criador, passando assim á maldição de Caim.

4 - Por último, realizando um ritual específico, evocando a presença de um ser das Trevas ou Demónio para que a maldição vampírica se concretize.

. Muitas outras lendas também afirmam que nem é preciso um vampiro para que uma pessoa se transforme num ser das Trevas. Para isso, acontecimentos como o suicídio, um assassinato por vingança, um sepultamento indevido, o sétimo filho de um sétimo filho, são capazes de criar um vampiro...
Seja qual for a maneira exacta de contágio, o melhor é tomar cuidado e manter o pescoço livre dos caninos alheios...








Sem comentários:

Enviar um comentário