domingo, 23 de março de 2014

PROTECÇÃO CONTRA VAMPIROS



. Baseando-nos em várias crenças existentes, existem vários objetos capazes de afastar os vampiros:


. ALHO: O alho é um exemplo comum, como maneira de detectar e proteger as pessoas dos vampiros. Colocando um colar de alho á volta do pescoço ou pendurado numa porta, evita o ataque destes seres da noite. Também nos países Eslavos o alho serviu para identificar possíveis vampiros. Assim sendo, a pessoa que se recusava a comer alho era acusada de ser um vampiro.

. ROSEIRA SILVESTRE E PILRITEIRO: Ambos têm fama de poder ferir vampiros.



. SEMENTES DE MOSTARDA: Na Europa diz-se que espalhar sementes de mostarda no telhado das casas consegue afastá-los.



. CRUCIFIXO: O crucifixo tem poderes sobrenaturais sobre os vampiros. É usado como símbolo que representa Cristo e tudo o que é santo, pois a história cristã crê fielmente na associação de vampiros com Satanás, por isso , um artefacto como um crucifixo teria poder suficiente para nos proteger da Besta.
O crucifixo drena a força dos vampiros, pode queimar a sua carne e deixar as marcas na pele de uma vítima que tenha sido mordida por um vampiro.


. ÁGUA BENTA: A água benta derramada sobre a pele de um vampiro, ou sobre a pele de uma vítima mordida por um, pode queimar a sua carne e deixar as marcas na sua pele.








. HÓSTIA: A hóstia é o símbolo do corpo de Cristo, que junto com o vinho representa o sangue de Cristo, ambos entregues durante a comunhão. A hóstia aparenta ter poderes místicos, é usada tanto em enterros como para proteção de maus espíritos. Usada sobre a pele de um vampiro ou de uma vítima que tenha sido mordida por um, pode queimar e deixar marcas na sua pele. 

. IGREJAS: Os vampiros evitam a proximidade de templos sagrados como as igrejas, pois não conseguem pisar chão sagrado que é abençoado.









. ESPELHOS: Os espelhos têm sido usados para afastar vampiros quando colocados em portas, virados para o exterior. Em algumas culturas, os vampiros não possuem reflexo e por vezes não produzem sombra, possivelmente como manifestação da ausência de alma.


. CONVIDADO: Algumas tradições asseguram que um vampiro não consegue entrar numa casa a menos que seja convidado pelo seu proprietário, embora após o primeiro convite possa entrar e sair sempre que que lhe apeteça.


O melhor mesmo é prevenir em caso de suspeita...!












Sem comentários:

Enviar um comentário