. A Camarilla é a maior organização vampírica e também a mais aberta. A política da Camarilla é de que os vampiros devam tentar misturar-se com a humanidade, e ao mesmo tempo disfarçar e ocultar a sua verdadeira identidade, para facilitar alimentarem-se deles. Por esta razão, criaram uma rede de desinformação chamada de Máscara, para fazer com que o público acredite que criaturas sobrenaturais como os vampiros não possam existir. A Camarilla também acredita que a única maneira da espécie vampírica sobreviver nas noites modernas á a união, pois qualquer abertura na Máscara arrisca expôr a raça inteira.
A Camarilla é composta por sete Clãs de Vampiros que se uniram no século XV para reforçar a Máscara e ocultar a existência dos seus Membros. Teoricamente qualquer vampiro pode se ligar a ela, não importa a sua linhagem. Na verdade, a Camarilla assume que todos os vampiros são membros da sua organização. Os fundadores da organização viam-na como a Grande Sociedade dos mortos-vivos, e tomavam como ofensa qualquer sugestão que contradisse-se esta afirmação.
A principal preocupação da Camarilla é a manutenção da Máscara. A Seita foi organizada no século 14 d.C. em resposta á crescente influência da Inquisição. Historicamente tem ocorrido muitas tentativas por parte dos líderes da Camarilla, de estabelecer maior autoridade sobre outros aspectos da vida vampírica. Cada tentativa se perdia numa onda de mortes. Os Príncipes não interferem no que eles acham ser seus direitos e privilégios históricos, nem os Matusalems desejam um competidor que pode frustrar os seus planos. Dessa forma a Camarilla mantém-se uma seita dividida sob influências moderadas. Os elders que a controlam, usam-na como outro meio de manipular e oprimir os anarquistas.
Pensa-se que os Ventrue tiveram um papel principal ao juntar os sete clãs fundadores da Camarilla. Embora a Camarilla se mantenha aberta a todas as linhagens, todos que escolheram fazer parte dela representam apenas um pouco mais da metade dos clãs conhecidos. Apenas sete dos 13 clãs estavam entre os fundadores, e apenas estes clãs atendem aos encontros no Inner Circle.
O comércio e as viagens entre as cidades da Camarilla é activo, embora o primeiro seja normalmente tratado por lacaios mortais. Viagens através de regiões infestadas de Lupinos ou pelo Sabá, são muito difíceis e perigosas, forçando muitos vampiros a permanecerem séculos numa mesma cidade. Os que gostam de peregrinar têm que aprender rápido algumas habilidades de sobrevivência ou em poucos anos encontrarão a Morte Final.
CLÃS VAMPÍRICOS
. Clã Gangrel - (Camarilla)
. Os Gangrel não se consideram realmente como um clã. Eles quase nunca têm encontros de clã e raramente atendem ao chamado para o Concílio da Camarilla. Os membros deste clã normalmente têm feições animalescas. Normalmente vestem-se e comportam-se rusticamente. Os Gangrel são nómadas por natureza e quase nunca têm moradia fixa, no entanto podem viver dentro de uma cidade. Eles não criam um refúgio específico, e dormem em lugares diferentes a cada dia. Eles normalmente podem ser encontrados em parques ou áreas arborizadas da cidade. Muitos deles são aptos em infiltrar-se na terra, o que fazem a cada amanhecer para se manterem seguros da luz do Sol.
Conforme um Gangrel envelhece torna-se mais parecido com o que realmente ele é; uma besta. Um Gangrel escolhe bem a sua vítima, procurando por aqueles que sejam sobreviventes natos. Uma vez "abraçados" são abandonados e deixados por sua conta.
As suas disciplinas são: animalismo, fortitude e prótea. Os Gangrel têm uma ligação especial com os ciganos, se as histórias contadas forem verdadeiras, os ciganos são os descendentes mortais do Antideluviano que fundou o clã Gangrel. Desta forma os ciganos vivem sob a protecção deste clã, e qualquer humano ou vampiro de outro clã atacar ou abraçar um cigano terá de prestar contas. Sendo isto verdade ou não, os vampiros ficam relutantes ao atacar um cigano.
. Clã Ventrue - (Camarilla)
. Os Ventrue são tradicionalmente os membros aristocratas que impõem as tradições da Camarilla. Eles acreditam no bom gosto acima de tudo e trabalham duro para tornarem as suas vidas confortáveis. Os Ventrue são normalmente os líderes dentro da Camarilla, considerando-se um clã do mundo moderno e negando convictamente que tenham vivido no passado. Isto é principalmente observado entre os membros mais poderosos do clã, mesmo sendo eles capazes de abrir mão dos hábitos de quando eles sofreram o "abraço".
A sofisticação dos Ventrue permite-lhes controlar os mortais mais poderosos da cidade. Eles frequentemente têm o monopólio político da cidade onde vivem. Têm como esconderijo as mansões. Quando querem criar novos vampiros normalmente seleccionam pessoas mais velhas e mais experientes, na maioria das vezes de classe superior.
As suas disciplinas são: dominantes, fortitude e presença.
. Clã Tremere - (Camarilla)
. Um clã de magos do sangue, os Feiticeiros não são nada confiáveis. Os membros deste clã são dedicados e extremamente bem organizados. Eles são muito intelectuais, agressivos e manipulativos. Os Tremere acreditam que devem usar os outros clãs a fim de prosperar. Possuem a sua base principal em Viena, embora estejam espalhados um pouco por todo o do mundo. Para controlar essa base é elegido um conselho com sete anciãos. Eles mantêm um rigoroso sigilo para que nenhum leigo possa ver o seu funcionamento interno. Vivem num variado tipo de habitações, e geralmente escolhem os mais agressivos e ambiciosos como seus recém-nascidos, preferindo o sexo masculino. Todos os novatos devem beber o sangue dos sete anciãos do clã quando são criados.
As suas disciplinas são: auspício, dominação e taumaturgia.
. Clã Toreador - (Camarilla)
. Amantes da arte e da estética, os Toreador são apaixonados e decadentes, cercando-se de excessos para se livrarem do mal-estar que os invade.Os membros deste clã encontram-se frequentemente. Embora tais encontros sejam mais em ocasiões sociais. Em alturas de grande urgência eles tornam-se unidos e ferozmente activos, embora sejam muito apáticos para serem uma verdadeira força. De todos os vampiros, os Toreador são os que se preocupam em se manter dentro da última moda mortal e vivem frequentemente em condomínios de luxo próximo ou no centro das cidades, o mais próximo possível da acção. Eles orgulham-se de "Abraçar" apenas os membros que mais se destacam na sociedade humana. Muitos membros são artistas ou músicos, e podem continuar a praticar os seus antigos dotes mesmo no pós vida.
As suas disciplinas são: auspício, presença, rapidez.
. Clã Nosferatus - (Camarilla)
. Deformados e reclusos, os horrorosos "ratos do esgoto" estão para sempre banidos da sociedade humana, mas guardam segredos sobre a escuridão que os esconde. Eles são unidos em espírito, com uma rede de contacto estabelecida, mas quase nunca têm encontros formais. As mudanças que a maldição provocou sobre os membros deste clã são as mais dominantes em qualquer Linhagem de Sangue. Eles têm longas presas, a pele é pálida e geralmente fria, muitos Nosferatus normalmente vivem no subsolo, em adegas obscuras ou na rede de esgoto. Quando vivem sobre o subsolo escolhem casas abandonadas ou cemitérios. Têm tendência a escolher como membros para seu clã pessoas que vivem á margem da sociedade, tais como sem-abrigo, indivíduos mentalmente perigosos e pessoas altamente anti-sociais.
As suas disciplinas são: animalismo, ofuscação, potência.
. Clã Malkaviano - (Camarilla)
. Perigosamente loucos e psicóticos, os membros deste clã vestem-se e vivem numa grande variedade de estilos. Os Malkavianos vivem onde se sentem confortáveis. Muitos deles procuram hospitais ou asilos para morar. Alguns deles chegam a declarar-se inatos ao Estado.
Os Malkavianos só escolhem pessoas que se pareçam com eles e acreditam que todos os mortais deviam ter a chance de deixar de ser mortais. O clã é famoso pelos seus membros destrutivos, e têm uma velha e honrada tradição de fazer piadas com os outros vampiros e os mortais. Quando interagem entre si eles tendem a prestigiar um membro pela tamanho da sua maldade. Muitos acreditam piamente que Jyhad é uma piada criada pelo fundador do seu clã, Malkav.
A lenda diz que Malkav, fundador do clã, teria sido amaldiçoado pelo próprio Cain. Esta maldição teria sido fruto de um desrespeito pelas regras deles. Malkav teria ridicularizado as regras por ele implantadas. Segundo consta, Malkav foi o terceiro membro da Terceira Geração a ser criado. Era considerado por membros mais antigos dos outros clãs, um dos mais sábios entre os da sua geração. Os seus atributos mentais e os talentos recebem atenção especial.
As suas disciplinas são: auspício, demência, ofuscação.
. Clã Brujah - (Camarilla)
. Rebeldes e insurgentes, lutam com paixão pelas suas causas desesperadas. Os Brujah sonham com uma sociedade perfeita para os vampiros. Raramente têm encontros formais, mesmo assim os membros deste clã apoiam os anarquistas mais que qualquer outro clã. Os Brujah tendem a vestir-se da maneira mais fora de moda ou exótica para a época, para se mostrarem ainda mais rebelde. Capas de couro, cabelos arrepiadas, correntes e botas pretas são comuns hoje em dia, tanto quanto a vestimentas antigas, especialmente aquelas da época da Renascença. Têm por hábito nunca permanecer mais que um mês num mesmo refúgio. Os seus membros preferem naturalmente rebeldes para ter como sua cria. É típico deixar o novo membro sozinho a tomar as suas decisões por conta própria. Ele só é trazido á "comunidade" e ligado a ela ao desejo do seu Senhor. É comum que o Senhor se mantenha anónimo para evitar as punições do Príncipe. Também é comum que um Senhor obtenha mais que uma cria de uma vez, formando assim uma "ninhada". Os Brujah quase nunca pedem permissão ao Príncipe para ter uma cria, então as chances de sobrevivência da cria aumentam muito se ele tiver o seu "bando". Esta é a estratégia dos números: quanto mais crias são feitas, maiores as suas chances de sobrevivência.
É comum terem um comportamento muito agressivo. Os seus atributos físicos recebem mais atenção, assim como as suas perícias.
As suas disciplinas são: rapidez, potência e presença.
. Clã Assamita - (Independente)
. Das terras áridas e desertas do Este vêm os Assamitas, e trazem com eles uma onda de terror. Os Assamitas são conhecidos no seio da sociedade dos vampiros, como um clã de assassinos sanguinários, trabalhando para quem quer que seja, desde que sejam bem pagos. O preço que eles cobram pelos seu serviços é o "vitae" de qualquer outro parente; para os Assamitas, magias são o maior sacramento.
Os Assamitas tendem a evitar os assuntos do Camarilla e do Sabbat, trabalhando para as duas facções dependendo dos objectivos que pretendem alcançar. Eles circulam por entre as cidades dominadas pelas duas facções; para os outros parentes, os Assamitas são lhes especialmente úteis para a matança dos seus rivais, fazendo caçadas de sangue aos clãs, castigando os indesejáveis e infiltrando as bases dos rivais. No entanto, os Assamitas raramente formam alguma verdadeira aliança com outros clãs, pois eles consideram que os outros filhos de Caine são inferiores. Ao contrario dos outros clãs, os Assamitas não proclamam ter um fundador de terceira geração. Em vez disso, acreditam sim que o seu fundador pertencia á segunda geração, fazendo com que todos os outros filhos de Caine sejam nada mais do que copias defeituosas deles mesmo.
Em noites que antecederam a formação do Camarilla e do Sabbat, os Assamitas praticaram largamente diabruras, sempre na esperança de se aproximarem do "Primeiro", como eles se referem ao seu mítico fundador. Enquanto se sucedia a revolta anárquica, e o Sabbat e o Camarilla nasciam das cinzas, muitos dos antigos mais poderosos ficaram apreensivos enquanto assistiam os assassinos canibais a perseguir os seus lugares na hierarquia. Utilizando a ajuda dos Tremere para amaldiçoar o sangue dos Assamitas, o Camarilla oprimiram o clã de maneira a que eles ficassem incapazes de consumir o vitae de outros parentes. Incapazes de fazerem face a união dos Camarilla, os Assamitas submeteram-se a esta indignidade. Os poucos que não aceitaram este destino, foram se juntar ao Sabbat.
Aqueles que lidam com regularidade com os Assamitas, têm sentido grandes perturbações entre o clã. O maior sinal desta suspeita é o recente engano do feitiço do sangue do clã pelos Tremere. Libertos da mística prisão que não os deixava praticar bruxarias, o clã começou uma vez mais, uma campanha de assassinatos e de canibalismo. Agora os Assamitas matam os outros parentes mesmo sem provocações.
O clã assumiu como um todo, uma atitude mais agressiva. Visto que os Assamitas não faziam mais acordos numa vitima que levava a melhor os seus assassinos, o clã pode agora despojar a vitima, e por vezes fazem-no com um fervor sem paralelos. Similarmente, os Assamitas já não respeitam mais o costume antigo des pagamento de dizimas aos seus soberanos. Nestas noites de inferno iminente , não á lugar para preguiçosos Assamitas que descansam á sombra dos louros obtidos.
Precisamente o que os Assamitas querem, permanece desconhecido. Certamente, os Assamitas têm exercitado os seus músculos em ambas as arenas físicas e politicas, tendo os agentes secretos do clã saído dos seus abrigos nas cidades onde os vampiros dominantes ficaram preguiçosos e estúpidos. A presença do clã nas cidades da India e do Medio Oriente é mais forte do que qualquer outro parente já imaginara. Visto que outros parentes viram em tempos os Assamitas como honráveis e úteis funcionários, hoje em dia têm receio do clã.
Os Assamitas tendem a usar algo com estilo mas prático. Narizes curvos, cabelo escuro e fino, as linhas graciosas predominam por entre o clã, embora os parentes Africanos obviamente tenham mais características com os Nubíos. Recentemente, alguns ocidentais têm sido introduzidos no clã, apesar disso continuam a ser a minoria. Estes indivíduos quase que podem ter todas as aparências possíveis, pois eles são escolhidos pelas perícias e não pelo seu aspecto. A pele dos Assamitas vai-se tornando mais escura (ao contrario dos outros vampiros, cujas peles se vão tornando mais pálidas com a idade); os mais antigos do clã Assamitas já têm o tom de pele igual á dos Africanos. A maioria dos mais antigos do clã fizeram a sua residência em Alamut, a fortaleza do clã, que fica situada num cume de uma montanha algures na Turquia. Os parentes estrangeiros tipicamente escolhem também eles sítios remotos e inacessíveis para se assegurarem de que não recebem visitas inesperadas.
As suas disciplinas são: ofuscação, quietude e rapidez.
. Clã Giovanni - (Independente)
. Os Giovanni são respeitosos, delicados e de boas maneiras. Ricos para além da imaginação, o clã Giovanni seguiu as suas origens até antes da época da Renascença, até uma família de príncipes mercadores. O clã ainda mantêm o seu lar original em Veneza, numa galeria quase milenar mesmo no limiar do coração da cidade. Nenhum outro clã manifesta uma tão grande humildade e dignidade, como os Giovanni o fazem. E nenhum outro clã esconde também os seus blasfemos segredos como eles.
De acordo com as historias que correm no Camarilla e no Sabbat, o dinheiro dos Giovanni estragou a família. Surpreendentemente, a família demonstrou uma grande aptidão para negociar com os mortos , e as suas recém descobertas habilidades chamaram a atenção de um já esquecido Ante-diluviano. Os vampiros adoptaram o mais importante da família, Augustus Giovanni, e introduziram-no no mundo dos Amaldiçoados. Este particular Ante-diluviano, tal como as lendas dizem, tem um profundo interesse pela morte, e a adopção de Giovanni e da sua família foi com a intenção de promover um maior conhecimento para os vampiros, daquilo que existe do outro lado dos muros da mortalidade.
Os planos dos anciões resultaram melhor, embora tenham corrido de maneira diferente daquilo que intencionavam. Augustus, um assassino cruel e mercador mercenário, viu a oportunidade para agarrar o poder do seu debelitado senhor e fe-lo, caçando e matando todos os seus descendentes ante-diluvianos também. Depois de ter bebido o sangue dos anciões, Augustus tornou-se um membro da Terceira Geração e fundou o seu próprio clã, os Giovanni.
Os outros vampiros reagiram com horror, e por um século, os "parentes demónios" Giovanni foram expulsos e exterminados de todos os lugares em que se encontrassem. Por Fim, os Giovanni assentaram-se com os recem formados Camarilla e concordaram numa trégua mutua. Esta trégua assegurou que os Giovanni não participariam no Jyhad e deixariam os em paz os outros clãs. Os Giovanni concordaram, evitando assim o genocídio por que eles iriam de certeza passar.
Tirando partido da falta de envolvimento dos outros vampiros com os Giovanni, o clã continuou calmamente a acumular riqueza e poder, praticando a sua Disciplina de Nigromancia (o dom de adivinhar pela evocação dos mortos). Alguns acreditam que o clã esta ocupado na pratica de propósitos altruistas, e recentes movimentos mundiais dos Giovanni têm deixado muitos parentes preocupados. Com todo o dinheiro e com todas aquelas almas colhidas, algo está no horizonte; é um vento ruim que sopra de Veneza.
Membros do clã Giovanni são igualmente membros da família Giovanni, e aqueles que não foram adoptados muitas vezes trabalham para os seus parentes como demónios. O laço familiar - os membros do clã estão ligados por sangue duas vezes - assegura completa lealdade da parte dos Giovanni. Estando concentrados principalmente na Europa, os Giovanni recentemente têm vindo a se expandir no mercado mundial, e o clã parece estar mais produtivo nos últimos tempos.
Os Giovanni mantêm um aspecto tipicamente apresentável e respeitável. A maioria do clã, devido ás suas origens Italianas, tem feições Europeias, incluindo a textura da pele, desde muito claros a morenos, cabelo preto e estatura sólida. Os Giovanni tendem a vestirem-se bem, mas não com excessos, preferindo ter um visual mais subtil a um visual ostentoso.
Os Giovanni preferem abrigos compatíveis com a sua riqueza. Mansões, casas pomposas e apartamentos bem equipados, servem perfeitamente aos Giovanni, mas apesar disso é raro o Giovanni que não mantenha um segundo abrigo de reserva num esgoto ou num cemitério. Alguns Giovanni envolvem-se no poder de estruturas médicas e fazem dos hospitais os seus abrigos, visto existir muitos esconderijos e precioso sangue que pode ser usado sempre que lhes apetecer.
As suas disciplinas são: dominação, necromancia e potência.
. Clã La Sombra - (Sabbat)
. O típico Lasombra possui o dom da manipulação e um apurado dom para a liderança. Os Lasombra são os lideres mais comuns do Sabbat, visto que as suas motivações e a sua natureza maquiavélica, fazem deles os lideres ideais para orquestrar as acções do Sabbat. Infelizmente, o orgulho vai de mãos dadas com a nobreza obscura, e poucos Lasombra admitem outros vampiros como iguais, já para não falar em superiores.
Os Lasombra são o clã dominante do Sabbat, tanto quanto se possa dizer que um clã "domina" essa facção caótica. Uns dos poucos anciões Lasombra, são membros do Camarilla ou são Independentes, mas tais criaturas têm uma existência solitária e perigosa.
Muitos Lasombra de gerações mais antigas têm descendência Espanhola ou Italiana, e alguns ainda mostram sinais da sua herança Moura ou Berbere. No entanto há varios membros Lasombra que usam grandes variedades de coisas, de culturas e étnias diferentes. Quase todos os Lasombra são razoavelmente atraentes, com traços de corteses e aristocráticos - é raro encontrar um Lasombra que tenha as mãos calejadas e típicas da classe operária.
Muitos jovens Lasombra desprezam abrigos privativos, dormindo com o grupo e mantendo abrigos comunitários "para o bem do Sabbat". Velhos hábitos são duros de morrer entre os mais velhos do clã, alguns ainda mantêm mansões ancestrais ou outros abrigos magnificientes.
As suas disciplinas são: dominação, tenebrosidade, potência.
. Seguidores de Set - (Independente)
. Os seguidores de Set, mais conhecidos por Setites, são talvez mais desconfiados do que qualquer outro clã. As suas ligações com a primordial Serpente lendária são bem conhecidas, e sustentadas pelos seus perturbadores poderes. Eles são os guardiões do conhecimento que, de acordo com o que eles proclamam, antecede mesmo a criação da primeira cidade. Quando eles entram numa cidade, toda a estrutura de poder dos seus parentes se corroe quase inevitavelmente. Mas o mais enervante de tudo, é que os Setites como clã, possuem uma fé sinistra e poderosa - a fé que o sangue que corre nas suas geladas veias é o sangue dos deuses.
Para atingirem os seus objectivos, os Setites são mestres em varios e potentes instrumentos. Nas suas mentes, as armas de vício, sedução e decadência são os mais velhos e admiravéis meios para atingir um fim. Os Setites usam drogas, sexo, dinheiro e poder - até mesmo o "vitae" e uma sabedoria sobrenatural - para atrair outros nas suas malhas. Até hoje, os métodos dos Setites têm se provado terrivelmente eficazes. Tanto os seus parentes como os mortais têm se sucumbindo ás seduções dos Setites, fazendo com satisfação o que quer que seja que os seus novos mestres ordenem, em troca de patrocínios da Serpente. De facto, em algumas cidades, subculturas inteiras e camadas económicas são controladas pelos Setites.
Os Setites referem-se a eles mesmo secretamente, como sendo "os anciões entre os clãs", qualquer que seja significado para eles. Parentes historiadores rejeitam a tese de que o aparecimento dos Setites remonta á época da primeira cidade, dizendo ser uma fanfarronice sem fundamento. No entanto aqueles que ouvem cuidadosamente os murmúrios dos Setites são de certa forma menos impertinentes, visto que o clã da Serpente parece ter acesso a doutrinas muitos antigas, que podem ser datadas na altura das primeiras noites de sempre.
Qualquer que seja a origem do clã, o facto é que a sua influência é extensa. Embora os Setites sejam raros em solos "tradicionalmente" frequentados por vampiros, tal como a Europa, os seguidores de Set vagueiam por muitas outras áreas do mundo. Têm uma forte presença em África, particularmente no Cairo e na área do deserto Sahara. Fixaram-se na Índia, mesmo na margem dos campos de caça do Cathayan, seguindo a sabedoria dos deuses destruidores e colhendo cultos para eles mesmo. Eles dormem sob as areias do Médio Oriente e dominam as noites do Antilhas. Vão sem medos para o interior dos piores locais desprezados na América. A sua teia expande-se de continente em continente, e os outros clãs ainda estão a tentar perceber quanta parte do mundo é que os Setites já têm sob o seu controle.
A neutralidade é demasiado valiosa para que os Setites se incomodem com facções. Acham o Camarilla pretenciosamente idealista, e o Sabbat é para eles exactamente igual. Os Setites preferem trocar os seus segredos com ambos os lados, mas reservam os seus verdadeiros e importantes achados para uso exclusivo do clã.
A maioria dos antigos Setites têm sangue do Egipto, Norte de África ou do Médio Oriente. No entanto, nos últimos tempos, os membros do clã têm adoptado uma maior igualdade de aproximação, adoptando para o seu clã homens e mulheres de todas as etnias. Ter o cabelo ruivo é considerado um sinal de preferência de Set, e alguns dos recentes membros provam a sua devoção pintando o seu cabelo, tingindo-o todas as noites. Os Setites têm geralmente um gosto impecavél por vestimentas e acessórios, e têm um sedutor comportamento controlador que petrifica os observadores.
Apesar de muitos dos jovens Setites deitarem a mão aos mais práticos abrigos abandonados, os anciões do clã tratam a construção de abrigos como um processo reverencial. Muitos usam rituais de alquimia para benzer os seus abrigos, sejam eles templos, livrarias secretas ou simples criptas. Muitos treinam grupos de demónios para o "trabalho assustador" de guardar o abrigo dos seus mestres, e alguns ainda, gostam de deixar cobras a vaguear pelo interior dos seus abrigos. Os abrigos estão muitas das vezes decorados ao estilo do antigo Egipto, mas os Setites tornaram-se mais multiculturais nestes últimos anos. Agora um individuo Setite pode enfeitar o seu abrigo com esculturas Guanesas ou tapetes Marroquinos - o que quer que lhes satisfaça os seus gostos.
As suas disciplinas são: ofuscação, presença, serpentis.
. Clã Ravnos - (Independentes)
. Os Ravnos são nómadas por natureza e interessam-se pouco por abrigos permanentes ou por cargos numa estrutura de poder de uma cidade. Mesmo aqueles que escolheram viver numa cidade, tendem a ficar sempre em abrigos abandonados, conforme a sua disposição ficam em qualquer abrigo de que gostem, fazendo o que eles quiserem, como quiserem, e mudando-se para outros sítios quando se sentirem aborrecidos. Este habito enfurece os príncipes em todo o mundo, que se sentem ofendidos com a falta de respeito dos Ravnos á antiga tradição de hospitalidade. Poucos castigam os intrusos, por medo de atraírem a fúria do clã inteiro.
Apesar de o clã ter laços muito antigos com os ciganos, poucos Ravnos gostam da hospitalidade dos parentes humanos. Talvez os ciganos conheçam a verdadeira natureza destes vampiros demasiado bem, e estejam relutantes em oferecer amizade aos imortais. Talvez os Ravnos se tenham alienado eles mesmo das suas famílias mortais através de estratagemas perigosos. Qualquer que tenha sido a razão, os Ravnos não têm aliados em que possam confiar regularmente. Os seus encantos podem fazê-los ganhar alguns companheiros temporariamente, e a lealdade do clã pode atrair membros dos Ravnos em caso de necessidades extremas, mas o caminho dos vampiros é fundamentalmente um caminho solitário.
Muitos dos jovens Ravnos que vivem no Oeste são descendentes de ciganos, usualmente de pele escura, com olhos e cabelo escuro. Ligeiramente raros são aqueles com aparência Asiáticas, Africanas ou Nórdicas, e mais raros são aqueles que não têm o sangue cigano a correr nas suas veias. De facto, os Ravnos Europeus não abrangem mesmo os "gorgio" (não-ciganos). A metade do clã que se situa no Oriente é de sangue Indiano, apesar de alguns membros terem adoptado alguns homens e mulheres promissores de outras etnias. tal como os seus parentes do Ocidente, preferem vestes bonitas e coloridas, e gostam de praticar as suas técnicas de seduzir e encantar nos mortais.
As suas disciplinas são: animalismo, quimerismo, fortitude.
. Clã Tzimisce - (Sabbat)
. Se o clã Lasombra é o coração do Sabbat, o clã Tzimisce é certamente a alma. Mesmo os outros vampiros ficam apreensivos ao pé destes arrepiantes parentes, e a alcunha do clã de "Demónios" foi lhes dada em noites passadas por parentes horrorizados. A característica disciplina de Vicissitude do clã Tzimisce é motivo de grande pavor; lendas falam de estropiadas desfigurações aplicadas por capricho, de "experiências" sinistras e torturas refinadas fora do alcance da compreensão humana e vampirica.
Esta terrível reputação parece por vezes injustificada á primeira vista. Muitos Tzimisce são seres reservados e perspicazes, de longe diferentes daqueles guerreiros barulhentos que compõem muito do Sabbat. A maioria dos Tzimisce parecem ser criaturas racionais, formidavelmente inteligentes, possuindo uma inclinação cientifíca e inquisitiva, e generosamente amáveis com os convidados.
Agora os Tzimisce servem o Sabbat como sábios, conselheiros e sacerdotes. Muitas das práticas do Sabbat tiveram origens em costumes do próprio clã. Explorando as possibilidades e os limites do vampirismo, os clã espera descobrir o grande desígnio de todos os vampiros. Se isso significar a total destruição dos arcaicos ante-diluvianos, a criação do Camarilla, e a vivisseção de milhões de vitimas como se fossem gado, enfim, todas as experiências têm as suas consequências.
Como mestres da disciplina da Vicissitude, os Tzimisce muitas das vezes têm aparências surpreendentes - quer sejam admiravelmente belas ou impressionantemente grotescas, dependendo obviamente da vontade de cada um. Os jovens Tzimisce, na procura de explorar a sua natureza desumana, levam a cabo varias modificações corporais neles mesmo. Os mais velhos do clã, todavia, muitas das vezes adoptam formas impecaveis e simetricas; afinal de contas, o corpo é apenas uma máquina de passagem. A face de um Tzimisce por vezes assemelha-se com uma máscara perfeita, sem qualquer tipo de expressão, e os "demónios" raramente se riem, apesar de se saber que alguns têm soltado risos durante experiências particularmente elaboradas.
Os Tzimisce são seres extremamente timidos, dando grande valor á santidade dos seus abrigos. De facto, o clã tem uma série de protocolos bastante elaborados sobre a hospitalidade. Os que são convidados para um abrigo Tzimisce, podem contar com a sua protecção; os transgressores são perseguidos até ao fim da Terra e serão punidos lenta e horrivélmente. Surpreendentemente, os abrigos Tzimisce, não são necessáriamente confortáveis ou muito bem conservados comparando com as habitações dos Ventrue, ou mesmo com as dos Toreador. As comodidades dos mortais, são de pouco interesse para os Tzimisce.
As suas disciplinas são: animalismo, auspício, vicissitude.
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