DISCIPLINAS
. Disciplinas são os poderes sobrenaturais usados pelos vampiros. Enquanto algumas disciplinas são conhecidas por muitos clãs e são facilmente acessíveis, como as disciplinas físicas, outras pertencem quase exclusivamente a um clã ou mesmo uma linhagem.
Algumas disciplinas são seguras e não carregam consigo nenhum efeito visual, e por isso não podem ser rastreadas a não ser pelo seu utilizador. Outras certamente irão violar a lei da Máscara.
Animalismo:
Permite a comunicação e o controle sobre os animais, a manipulação da besta interior e transferir o espírito e mente para o corpo de um animal.
Possuidores: Gangrel, Nosferatus, Tzimisces e Ravnos.
Auspícios:
Permite ao praticante ampliar os seus sentidos, perceber auras e sentimentos alheios, comunicar-se telepaticamente e ler a mente dos humanos.
Possuidores: Malkavians, Toreadors, Tremere e Tzimisces.
Demência:
A Demência permite que o vampiro canalize a sua loucura para dentro da sua vítima, fazendo a pessoa ter ataques de esquizofrenia, medo e até mesmo paixão. Os Malkavianos adoram passar essa disciplina para outros vampiros, pois todos que têm essa disciplina ficam loucos.
Possuidores: Malkavianos.
Dominação:
Essa disciplina permite ao vampiro obter controle sobre as mentes dos outros através do contacto visual e comandos verbais. Esse poder não pode ser usado em vampiros de geração mais baixa, ou seja, mais velhos que a do utilizador. O poder é considerado hipnose, faz com que os outros se esqueçam de factos ocorridos ou até mesmo toma posse do corpo alheio.
Possuidores: Ventrue, Tremere, Lasombra e Giovanni.
Fortitude:
Esta disciplina reflecte uma alta resistência física a ataques mortais ao vampiro, em todas as suas vertentes.
Possuidores: Gangrels, Ventrues e Ravnos.
Metamorfose:
Esta disciplina permite ao ser mudar a a sua própria forma, adquirir olhos capazes de ver no escuro, fazer crescer garras fortes, fundir-se á terra e tomar a forma de névoa, de lobos ou morcegos, entre outras habilidades. O poder dos Gangrel de se transformar gerou mitos na literatura e no cinema. Contudo, um mortal que veja esta transformação muito provavelmente não vai sobreviver para contar o facto.
Possuidores: Gangrel.
Necromância:
Os mortos guardam muitos segredos e sabem muito sobre o mundo dos vivos, os Giovannis sabem muito bem disso e procuram entender e dominar o mundo dos mortos a todo o custo.
Possuidores: Giovanni.
Ofuscação:
Ofuscação permite ao vampiro vários graus de invisibilidade ou aparência ilusória. Desde o seu primeiro nível é possível literalmente desaparecer na frente dos seus oponentes.
Possuidores: Malkavians, Nosferatus, Assamitas e Setitas.
Potência:
Os vampiros dotados desta disciplina possuem uma força sobrenatural. A potência que os vampiros pulem distâncias tremendas, ergam pesos volumosos e golpeiem oponentes com uma força apavorante. Até os níveis mais baixos deste poder dotam o membro com um poder físico além dos limites mortais.
Possuidores: Brujahs, Nosferatus, Lasombras e Giovannis.
Presença:
Esta disciplina permite ao vampiro manipular as emoções de humanos e vampiros (não tão mais velhos que ele) próximos através da extensão da sua aura sobrenatural. Isso pode-se manifestar como vapor, medo, sedução ou êxtase. Níveis mais elevados da disciplina permitem mudanças emocionais mais profundas ou até mesmo curvar a vontade alheia aos seus interesses.
Possuidores: Brujahs, Toreadores, Ventrues e Seguidores de Set.
Quietus:
Os Assamitas dominaram a arte da morte silenciosa, com Quietus eles podem silenciar uma área, matar á distância, envenenar, isso faz deles assassinos perigosos.
Possuidores: Assamitas.
Quimerismo:
A arte Ravnos da ilusão serve tanto para enganar como para se proteger, este poder cria desde ilusões simples até a convicção absoluta de que a ilusão criada é a realidade do alvo.
Possuidores: Ravnos.
Rapidez:
O dom de se mover á velocidade de um raio. Vampiros com esta rapidez podem se mover a uma velocidade incrível, desferindo vários golpes num curto espaço de tempo ou correndo em altas velocidades.
Possuidores: Brujahs, Toreadore e Assamitas.
Serpentis:
Os olhos hipnotizantes da serpente, língua venenosa e pele escamosa. Os Seguidores de Set dominaram as características do animal símbolo do seu clã, conseguindo até mesmo transformar-se numa enorme Naja negra.
Possuidores: Seguidores de Set.
Taumaturgia:
A magia do sangue desenvolvida pelos Tremere mostra poderes surpreendentes a cada ritual pesquisados. Lançar chamas pelas mãos, potencializar o sangue, sugar o sangue á distância, conjurar armas, movimentar objectos, apodrecer madeira ou enferrujar metais. O estudo taumaturgo é lento e complexo, mas traz recompensas realmente incríveis.
Possuidores: Tremeres.
Tenebrosidade:
Os Lasombra são os mestres das trevas, controlando a sombra e a escuridão. Podem moldá-las da forma que desejam e dar-lhe concistência, deixando-as ou não, tão capazes de matar quanto uma lâmina.
Possuidores: Lasombra.
Vicissitude:
A Vicissitude é o poder característico dos Tzimisce e é praticamente desconhecido fora do clã. Similar á metamorfose em alguns aspectos, a Vicissitude permite que os vampiros moldem e esculpam as suas próprias carnes e ossos, ou as dos outros. Quando um Tzimisce usa a Vicissitude para alterar mortais e vampiros de geração mais alta, os efeitos são permanentes, a não ser que ele ou outro Tzimisce reconstrua a pessoa deformada.
Possuidores: Tzimisce.
Subscrever:
Mensagens (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário