domingo, 2 de fevereiro de 2014

A LENDA DE CAIM


. Caim o primeiro Vampiro



. Muitos acreditam que o primeiro vampiro da história foi Drácula, porém existe uma lenda que conta que na verdade o primeiro vampiro é muito mais antigo, tão velho, que remonta ao início da humanidade e é contada na Bíblia.
Conta a história bíblica que Caim e Abel, eram os dois filhos de Adão e Eva. Caim dedicava-se á agricultura, plantando e cuidando da terra, enquanto Abel cuidava dos animais, caçava e trazia carne para a mesa da sua família.
Certa vez Caim quis levar uma oferenda ao seu Deus, oferecendo-lhe frutos que cultivava. Por sua vez, o seu irmão Abel também quis ofertar algo, levando como oferta uma ovelha de grande valor, pois era a primogénita da sua criação. Deus aceitou o que Abel lhe trouxe, mas o presente de Caim não foi aceite de bom grado. O que gerou raiva e descontentamento por parte dele, afinal tinha oferecido o que tinha de melhor, as melhores frutas geradas pelas melhores sementes, além do suor de todo o trabalho que havia realizado para cultivá-las. Mesmo assim as ofertas de Abel eram sempre bem aceites e as de Caim não. Assim sendo, foi ficando com mais raiva e desiludido com aquilo. Certo dia Abel foi chamado pelo seu irmão até um local afastado e quando menos esperava, Abel foi atacado por Caim, que o golpeou com uma pedra, até ver o sangue do seu irmão derramado e só parou quando ele jazia morto no chão.



Assim sendo, quando Deus descobriu, amaldiçoou Caim pela morte do seu irmão. Amaldiçoou a terra que cultiva-se e onde nunca mais poderia colher nada, e expulsou-o obrigando-o a vaguear pelo mundo fora até ao fim dos tempos. Caim também não podia mais contemplar a luz do sol, e sentiria a necessidade de sangue todos os dias, da mesma maneira que havia derramado o sangue do seu irmão. A partir deste momento Caim via-se condenado á solidão e vida eterna...




Após ser banido para terras longínquas encontra a cidade de Node, onde conhece Lillith, que inicia o seu despertar e lhe ensina as poderosas artes do sangue. Então, Caim recebe a visita dos Anjos do Criador que lhe oferecem a oportunidade de redenção, oportunidade essa que ele recusa. Miguel, o anjo portador da chama sagrada, que após receber a resposta negativa de Caim, amaldiçoa-o e aos seus filhos com o temor e a destruição pelo fogo. Raphael, guia do Sol, amaldiçoa-o a si e á sua descendência com o temor e destruição pela luz sagrada do Sol. Uriel, anjo da Morte, completa a maldição condenando Caim e seus filhos a beberem sangue por toda a eternidade. No entanto, Gabriel anjo da Misericórdia, surge após Uriel, dizendo que Deus deixou uma trilha eterna de salvação para Caim e a sua descendência ( A lendária Golconda).



Depois destes acontecimentos, Caim, guiado por Lillith, desenvolve Disciplinas (os poderes vampíricos). Mais tarde parte para construir o seu próprio reino, onde se faz rei da primeira cidade chamada de Enoque. Caim inicia a construção da primeira cidade, onde dá origem a outros vampiros, desobedecendo novamente a Deus, o que acaba causando uma guerra eterna entre os seus descendentes, conhecida como Jyhad. Os filhos diretos de Caim foram Zillah, Irad e Enoque, conhecidos como Segunda Geração, estes deram origem á Terceira Geração de vampiros, os Anti diluvianos (assim chamados por terem vivido antes do Dilúvio), e assim sucessivamente foram-se multiplicando em várias linhagens um pouco por todo o mundo até aos dias de hoje, escondidos na sombra da noite...









Sem comentários:

Enviar um comentário